Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Processo de Infantilização Social em Curso

por Nunovsky Ops, em 18.04.20

Só o titulo mete respeito!!!

Desculpem o desabafo mas parte da sociedade portuguesa parece que vive no Canal Panda. 

Desde que o Marco do BigBrother deu um pontapé em direto numa das suas compinchas em 2000 parte da nossa população passou a comer fastfood televisivo... O importante é aparecer... nem que seja a fazer figura de urso em prime-time... Selfies e gins nos sunsets, joggings e dinnings e agora Tik-Toks...

Temos que ser otimistas, ser resilientes (como é moda dizer) mas ter os pés bem assentes no chão e ter uma boa dose de realismo.

Se numa primeira fase desta pandemia era importante passar uma mensagem de otimismo com o "Vai ficar tudo bem" agora já chega malta. A vida de todos está a ser (ou vai ser) tremendamente afetada e a ideia que fico é que metade do país está a gozar umas semanas de férias... "É bom para refletir, ler livros e ver séries..." dizem nas redes sociais... E que tal começar a pensar e, como se diz no Norte, despertar para a vida??

Porque é que grande parte da população "come" tudo o que os políticos servem só porque parte da comunicação social faz os fretes aos dos costume?

Os miúdos em idade escolar vão perder três meses de aprendizagem e as assimetrias e desigualdades vão aumentar... Só alguns terão a sorte de ter professores e pais disponíveis (€) e que se interessam, para os ajudar a trabalhar com sucesso... Apenas alguns cronistas começam a refletir sobre isto. https://expresso.pt/opiniao/2020-04-18-Uma-decisao-medrosa-e-indesculpavel

A quantidade de contradições que se sucedem neste país irão dar alguns posts... O Dafrog já tocou numa delas... O sr Costa, inicialmente, dizia que austeridade estava fora de questão mas hoje já admite essa austeridade... A sério?? Um milhão de pessoas em layoff, empresas a fechar, o turismo a colapsar e não iriam existir custos??

Ainda bem que o governo é de esquerda... 

https://www.publico.pt/2020/04/18/politica/opiniao/despudor-querer-manter-aumentos-funcionarios-publicos-2021-1912727

Quando chegar o final do mês e a malta vir a nota de vencimento e, infelizmente, noutros casos o despedimento... vai ser bonito...

A CMTV/TVI vai ter muito trabalhinho...

Panda E Os Caricas - O Autocarro Do Panda - YouTube

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00


1 comentário

De sandra sofia a 24.04.2020 às 20:07

Falas apenas da CMTV e da TVI,achas que só esses dois canais vão ter muito trabalho????!!!! Eu penso que não,pois a RTPMemória também está bastante ocupada com a tele-escola!! Enfim,acho que todos os canais,independentemente de serem dentro ou fora da tvcabo têm sempre muito trabalho a fazer para as pessoas terem muito que ver sem ser tantas e tantas notícias e noticiários,pois de falar na pandemia do coronavírus,estamos todos nós fartos,parece que se esqueceram de todos os outros problemas e de todas as outras doenças,pelo menos,esta é a minha opinião sobre este assunto!!

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D