Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os Chalupas

por Dafrog, em 18.09.21

Os chalupas       

Neste ultimo ano e meio, sofremos na pele a existência de uma doença que veio para ficar. Queiramos ou não ela existe e mata. O que também mata são os chalupas, de ambos os lados.

Não sou médico, mas de louco tenho um pouco. É certo que não chega para andar por aí a dizer baboseiras e a manifestar-me contra uma evidência que é uma doença contagiosa. Nem tão pouco para fazer dessa doença a pior coisa do mundo.

Fernando Nobre decidiu, por estes dias, ser tão chalupa quanto parecia, quando concorreu a umas eleições presidenciais. O médico cirurgião, fundador da AMI (Assistência Médica Internacional) organização não-governamental, discursou durante quase meia hora, em frente à Assembleia da República, num evento organizado por chalupas. Além de ali estarem a contestar as medidas do governo de Mao Tse Costa, a maior parte contesta mesmo a existência de tal doença. Assoberbado por tanta inteligência o caro Nobre decidiu embarcar numa viagem sem regresso. Desde a cura à doença que teve (estranhamente foi Covid), ao tratamento com aquele remédio que o brasileiro chalupão usou, tudo valeu para o Dr. Nobre fazer valer as suas…ide…opin…baboseiras.

Mas por estes dias (ou largos meses), muitos são aqueles que de uma forma mais ou menos pitoresca, têm alimentado esta organização de chalupas unidos. Um dos mais famosos é o célebre Rui Fonseca Castro, AKA, o juíz negacionista. Ele leva tudo à frente, incluindo uma pequena réstia de inteligência que podia aproveitar. Desde chamar pedófilo ao amigo do Paulo Pedroso, ameaçar polícias com ar de quem é o rufia lá da rua dele, combinar “faites” pelo Facebook com gajos “licenciados” em Krav Maga, tudo vale para este valentão.

Claro que tudo isto é cíclico. Há 100 anos, durante a Pandemia da Gripe Espanhola, também já havia chalupas. É verdade! Eram os chamados Liga Anti-Máscara. E muitos deles, atente-se, usavam a máscara no…queixo! Claro que tudo isto passava-se em São Francisco (dos Estados Unidos da América Chalupa). Nem nisso somos bons, temos sempre de copiar os outros

EhFFdexV_400x400.jpg

image.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:14


11 comentários

De Nunovsky Ops a 18.09.2021 às 09:21

Gosto da palavra "chalupa"... É gira... Quanto aos chalupas que se acham os iluminados já não gosto tanto... Deixam-me deprimido e desiludido... Afinal não "vai ficar tudo bem..."

De s o s a 18.09.2021 às 20:13

este blog tem um timbre peculiar, nao lembro o ter visto antes pelos destaques do Sapo.

Tambem nao sou medico, e mas identifico-me grandemente com o seu curriculo.

Só ontem num programa semanal de opiniao com profissionais do oficio, pareceu-me um deles referir o fernando nobre, e de dever-se apurar o papel dele naquela coisa que aqui é contada.

Bom, se quem e nós de louco temos um pouco, o Nobre arrastar-se na rua com tais chalupas, assim nós proprios concluimos sermos sensatos.

Mas sou mais de intrigar-me com o que nao é visivel : e já agora ficarei atento para perceber essa necessidade do Nobre.

Mas por favor nao o insultem, naquela idade o chalupismo já nao é corrigivel.

De Anónimo a 19.09.2021 às 20:04

Como saberá em geral os desataques ou são quase sempre os mesmos, ou assuntos fúteis.

Há que filtrar a informação antes de ser vista não vá alguém ver o que não devia!

De s o s a 19.09.2021 às 20:17

a lógica e mesmo a razao, nao é tudo.

A informaçao é um vendaval tamanho que já "nada" importa.

Até a divisao é pacifica, se tornou irma. Como no futebol, no máximo um insulto.

Até se pode dizer que nunca, que nunca nada impeliu a revoluçoes populares espontaneas, portanto nenhum segredo nos retira o apetite para jantar. E amanha venham mais, que tambem as comemos (digerimos) bem as noticias.

De Anónimo a 21.09.2021 às 19:56

Obrigado pelo comentário. Não serve este texto, nem nenhum dos anteriormente escritos insultar seja quem for gratuitamente. Criticar ou expressar uma opinião sem insultos é o meu desejo.

De Anónimo a 19.09.2021 às 14:32

Nunca ouvi o Dr. Nobre nem Rui Ferreira e Castro negarem o vírus actual. Apenas têm opiniões diferentes. Será que ter opiniões diferentes é ser negacionista? Também não concordo em tudo, como por exemplo, o tratamento que o Dr. Nobre utilizou. Para mim o vírus existe, mas a minha opinião é diferente da propaganda que se tem vivido em Portugal e no mundo, pois só incentiva o medo, a censura, o totalitarismo e o aumento de falta de saúde mental.

De Anónimo a 19.09.2021 às 16:45

Um chalupa anónimo

De s o s a 19.09.2021 às 20:11

muito bem, seja, melhor, pode ser que seja como diz , anonino das 14h 32.

Mas ajudava se opinasse se acha tratar-se de uma conspiraçao global combinadinha, e que ganham, qual o objetivo ?

Mais e já agora : diz-se que em terra de cegos quem tem olho é rei. . Eu se soubesse tratar-se de uma conspiraçao, calava-me e assim chegaria a rei.

Para alem de quanta razao se lhe reconhece, ainda o diferencia, positivamente, constatar que o mundo é assim .

De Anónimo a 21.09.2021 às 19:57

Meu caro, se nunca ouviu e viu, não faltam por aí vídeos, por exemplo, no Youtube onde pode ouvir e ver o famoso juíz a expressar o seu negacionismo de foema exacerbada.

De Makiavel a 19.09.2021 às 22:25

Belo post escrito por um afanadinho da virose, preocupado com a posição de 0,001% da população portuguesa. Perígosíssimos esses negacionistas-terraplanistas. É sabido que são eles os responsáveis pela manutenção dos óbitos em números superiores a igual período do ano passado, sem vacinas, assim como se sabe que todos os óbitos até agora ocorridos foram de reles negacionistas.
Enquanto afinas a escrita humorística, não te esqueças de tomar a terceira dose.

De Anónimo a 21.09.2021 às 19:59

Caro Makiavel refinarei mais ainda o humor nas próximas edições, fica a promessa. Obrigado pelo comentário!

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D