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Ideias Ideais

por Nunovsky Ops, em 12.05.20

Tenho, desde há uns dias, andado aqui a pensar que todos nós deveríamos contribuir com alguma coisa (para além dos impostos) para aliviar o fardo da DGS e do nosso Governo.

Assim, e como a DGS anda entretida com as coisas da bola, dos restaurantes e das máscaras, lembrei-me de tentar ajudar o Xôr Costa e respetivo ministro da tutela com a questão que está a inquietar 96,96% dos portugueses: o acesso ás praias. Afligiu-me o atrito que se começa a criar entre surfistas e pessoas que querem tratar do bronzeado...

Então proponho que se use o melhor do IMTT, dos Municípios, do Eurocontrol, dos Operadores Turísticos e Companhias Aéreas para se controlar o acesso às praias no Verão com total segurança e com a aprovação da DGS e do Turismo de Portugal.

Confusos? Então vamos lá...

Como nas Cartas de Condução, seriam atribuídos a cada cidadão (nos CC) um total de n pontos que serviam de acesso às praias que estariam loteadas pelas autarquias em espaços definidos pela DGS (ex: Praia da Luz, sector KTV, fila 1, coluna 4). Os pontos poderiam ser recarregados (para os que têm mais necessidade de salitre) nas LIPOR's e centrais de biomassa deste país mediante a entrega de x quilos de detritos recolhidos nas florestas ou bouças (como se diz no Norte)...

Voltando às praias, a reserva dos lotes de cada praia era feita por uma espécie de Operadores Balneares que até poderiam oferecer "pacotes" de Tudo Incluído (estacionamento+lote de areia+refeição). As confirmações, após boa cobrança, seriam feitas por email com códigos de reserva...

Claro que estes lotes iriam estar divididos em classes (como nos aviões): Executive (na primeira linha de água), Economy Extra (em lotes mais abrigados da nortada ou na segunda linha de água) e Economy (normal e com areia e pulgas do mar incluídas...). Upgrades só feitos à ultima da hora e sempre sujeitos a disponibilidade...

A gestão desta sardinhada toda era feita por BTC's (Beach Traffic Controler's em vez dos ATC's da aviação) que tratavam das aproximações dos veículos à praia e a gestão dos slot's de cada lote (sim porque a afluência vai ser brutal e os lotes teriam horários para usufruto...). Caso alguém com slot para as 11:30 não esteja presente, "entram" outros para o areal e os atrasadinhos ficariam em hold dentro dos carros à espera de vaga...

Com isto tirava-se uma data de gente do Turismo dos layoff's, o problema do acesso às praias ficava resolvido, a Policia Marítima podia continuar a fazer o que faz, os mirones das praias tratavam de limpar as matas deste país só para conseguirem melhores lotes e a restante malta poderia ir na mesma para a praia, estender a toalha na areia, lambuzar-se com as bolas de Berlim e passar as tradicionais horas nas filas de transito.

Só vantagens como se pode mesmo a ver... Que acham? Era "fazível"?

 

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publicado às 09:08




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