Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Conchita

por Dafrog, em 18.05.22

Sabem aquelas pessoas que, por muito que procurem, não têm defeitos? Pelo menos daqueles defeitos que nos fazem levar a nunca mais as querermos por perto pois tornam-se tóxicas? A minha amiga Conchita (aka Anabela Reis) é uma das raras pessoas que conheço que é assim. A nossa amizade começou há mais de 20 anos, um pouco menos de metade da minha vida, já a dela seguia em fase cruzeiro. Mãe de um casal fantástico (outra coisa não poderia deixar de ser com uma mãe assim), a Conchita sempre primou pela honestidade, simpatia e frontalidade, quer no trabalho (local onde a conheci), quer na vida pessoal (o melhor dos sítios para conviver com ela). Dona de uns olhos azuis "penetrantes" e de expressões que fazem as delícias de quem com ela convive, a Conchita também nos brinda com delícias gastronómicas, capazes de comer e chorar por mais. Quem não gosta de um ou sete cachitos ou de uma ou cinco fatias de pão de jamon? Por mim era todos os dias...

Mas o que mais admiro nesta amiga é este adjectivo. A amizade! 

É um verdadeiro poço sem fundo, capaz de guardar a sete chaves qualquer conversa que tenhamos. Devido à sua experiência, nos mais diversos campos, é definitivamente aquela com quem me procuro aconselhar sobre todo o tipo de problemas. As longas conversas que tivemos durante estes anos, dos quais muito me orgulho e agradeço por tão grande amizade, são como um bálsamo para a alma. 

"Rambóia" é com ela, ou não tivesse uma costela (ou coluna) carnavalesca. Aguenta pouco as caipirinhas, ficando logo com vontade de rebolar no sofá mais próximo e com um nariz parecido com o do Rudolfo (a rena). Fala um pouco alto com os clientes, principalmente com aqueles que não falam a mesma língua (vá-se lá perceber porquê). Assusta-se facilmente e se caso for berra que nem uma Madalena.

Mas acima de tudo é das melhores que conheço em todo o Universo e quiçá no mundo!

Parabéns e um bem haja minha querida AMIGA!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:23


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


subscrever feeds




Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D